Acidente envolve 4 veículos em Rubião Júnior; homem de 64 anos dirigia embriagado
Homem de 64 anos apresentava sinais de embriaguez
Da Redação
A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu na noite de sexta-feira, 29 de maio, a um caso de acidente de trânsito envolvendo quatro veículos no Distrito de Rubião Junior.
O fato, ocorrido na Avenida Raymundo Puty, foi motivado pela colisão de um GM Monza que, ao trafegar sentido Rubião Junior/Centro, invadiu a pista contrária. Colidiu com outros veículos e atingiu frontalmente um Honda City, ocupado por um casal e um bebê de dois meses. Mulher e crianças foram encaminhadas com lesões leves ao Hospital das Clínicas.
Os agentes da GCM verificaram que condutor do GM Monza apresentava sinais de embriaguez. Foi então feito o teste com etilômetro, mostrando valor acima do permitido por lei.
O homem, de 67 anos foi conduzido do Plantão Policial, onde constatou-se haver mais ocorrências contra o mesmo por embriaguez ao volante. Autor do acidente foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga.
Dirigir sob efeito de álcool é considerada infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) gerando a suspensão do direito de dirigir por doze meses e multa de até R$ 2.934,70, devido à incidência do fator multiplicador de 10 vezes.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados devido a lei federal 13.869, conhecida por Lei do Abuso de Autoridade, em vigor desde janeiro de 2020.