Botucatu: Prefeitura já ingressou com ação na Justiça para que possa liberar restaurantes e bares

Neste momento, Botucatu conta com 417 casos positivos de Covid-19

Do Leia Notícias

A Prefeitura de Botucatu já ingressou na Justiça com uma ação para que Botucatu seja reclassificada na fase amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado, e não fique na fase da laranja, como a Cidade foi rebaixada no Decreto Estadual publicado ontem, pelo Governo Paulista, segundo informações levantadas pelo Jornal Leia Notícias.

A Prefeitura de Botucatu divulgou que ingressou com a ação baseada nos critérios estabelecidos pelo próprio “Plano São Paulo”, do Governo Estadual, projetou todos os indicadores (ocupação de leitos Covid-19, leitos Covid-19 por 100 mil habitantes, variação de casos positivos, variação do número de internações e variação do número de óbitos), que somados aos índices acompanhados diariamente no Município, que comprovam que Botucatu estaria compreendida na fase amarela do Plano.

Na fase laranja, onde foi colocada Botucatu, bares, restaurantes e salões de beleza foram impedidos de abrir e o comércio só pode funcionar por 4 horas diárias.

Neste momento, Botucatu conta com 417 casos positivos de Covid-19, entre eles são 10 óbitos, 5 internados nos hospitais, 128 em tratamento domiciliar e 274 recuperados e curados da doença.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!