AAF retirará entulho da enchente de fevereiro de seu complexo poliesportivo, clube estima utilizar 30 caminhões
Limpeza ocorre em etapas e deve ser concluída nos próximos dias
Da Redação
Um dos locais mais castigados pela chuva que devastou Botucatu em 10 de fevereiro, a Associação Atlética Ferroviária (AAF) prossegue com seus trabalhos de recuperação e reconstrução do complexo esportivo. Em uma nova etapa dos trabalhos, o clube retirará entulho e materiais diversos de seu complexo poliesportivo. A estimativa é que 30 caminhões sejam utilizados no processo.
Além da limpeza no complexo de piscinas térmicas internas e externas, sauna, salas administrativas e outros locais afetados pela enxurrada e posterior enchente proveniente do córrego Água Fria, o clube também reconstruiu alguns muros derrubados pela força da água.
A estimativa do clube é que a retirada atinja o volume de até 30 caminhões (cuja capacidade é de 6 toneladas pelos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) após serem realizadas as medições cúbicas através de equipamento de trena digital a laser.
O complexo poliesportivo foi duramente afetado pela enchente, com o barro cobrindo a totalidade dos campos e quadras. Os vestiários do estádio Acrísio Paes Cruz também foram tomados pela lama. O portão de acesso secundário a veículos foi arrancado pela água e parou a mais de vinte metros de distância, já no acesso ao campo de futebol.