Agressor fugiu da Guarda Municipal, mas foi capturado e encaminhado ao CDP de Itatinga
Da Redação
A violência doméstica tem sido um dos efeitos nocivos da quarentena imposta pela pandemia de covid-19. Mais um caso desse tipo de crime foi registrado na madrugada deste domingo, 12 de julho, no Distrito de Rubião Júnior. Ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM).
Consta que por meio de denúncia, os agentes foram deslocados até o endereço informado, quando a vítima informou que o ex-companheiro, de 34 anos, foi até à residência e passou a agredi-la com socos, chutes e ainda veio a quebrar móveis e objetos diversos.
A partir daí, a GCM passou a fazer ronda pela região e localizou o homem em um terreno baldio. Ao perceber a viatura, passou a fugir, sendo imobilizado pelos agentes municipais. Constatou-se que havia uma medida protetiva da vítima contra o mesmo, expedida pela Justiça.
Com ferimentos, a mulher foi encaminhada ao Pronto Socorro Adulto para cuidados médicos. Já o agressor foi preso e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados devido a lei federal 13.869, a conhecida Lei do Abuso de Autoridade, em vigor desde janeiro de 2020.