Botucatu: autor de tiros de arma de pressão em lojas é detido pela polícia; acusado alegou “estar estressado”

Prisão ocorreu nas imediações do Ginásio Municipal, no Bairro Alto

Da Redação

As Forças de  Segurança de Botucatu detiveram nesta segunda-feira, 13 de julho, o autor de danos a cinco estabelecimentos comerciais por meio de tiros de arma de pressão. Prisão ocorreu nas imediações do Ginásio Municipal, no Bairro Alto.

Segundo informações, a pessoa confessou o ato e admitiu que disparou contra as lojas- em sua totalidade no Centro da Cidade-, por estar estressado. No ato, que ocorreu na madrugada  de domingo, 12 de julho, foram feitos seis disparos de calibre 38 de uma pistola de pressão com munição de chumbinho usando ar ou gás comprimido, não tendo poder letal.

A identificação foi possível devido ao registro do veículo- um Chevrolet Ônix branco-, do mesmo por meio de câmeras de segurança. O autor passava em frente aos estabelecimentos e disparava. Tanto Guarda Civil Municipal quanto a polícia encontraram a arma e as munições com a pessoa, que responderá por danos ao patrimônio e está à disposição da Justiça.

O nome do envolvido não foi  divulgado devido a lei federal 13.869, a conhecida Lei do Abuso de Autoridade, em vigor desde janeiro de 2020.

Leia mais:

Botucatu: vitrines de lojas são destruídas por disparos de arma de airsoft