Botucatu pleiteia mais dez leitos de UTI exclusivos para Covid-19

Atualmente o hospital possui 30  leitos de UTI exclusivos para a covid-19

Da Redação

O prefeito Mário Pardini reuniu-se na manhã desta terça-feira, 14 de julho, com o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, onde pediu a ampliação de unidades de terapia intensiva (UTI) na rede pública.

O pedido é para dez novos leitos com respiradores nesta modalidade, que serão exclusivos para atendimento da Covid-19. Em Botucatu, o Hospital das Clínicas é a unidade vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) para a assistência regional contra o coronavírus.

Atualmente o hospital possui trinta leitos de UTI exclusivos para a covid-19, com taxa de ocupação em 30% registrada nesta terça-feira.

Segundo Pardini, a medida é preventiva em caso de saturação do sistema público. “Este é mais um trabalho preventivo, considerando possível necessidade da nossa população durante essa pandemia, mas que também contribuirá com o atendimento de toda a região, até que tenhamos uma vacina”, disse.

“É essa ampliação da estrutura hospitalar que pode nos ajudar a manter e ampliar a flexibilização das atividades econômicas na cidade, cuidando da saúde da população, mas também da economia”, complementou Pardini.