Botucatu: casos de Covid-19 vão a 987
Quanto a botucatuenses recuperados, o número chega a 705
Por Flávio Fogueral
Neste sábado, 18 de julho, Botucatu registrou mais um aumento no número de casos de Covid-19, doença aguda causada pelo novo coronavírus.
Segundo boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, foram identificados mais 14 botucatuenses com a doença, o que faz o total chegar a 987 casos desde o início da Pandemia, em março.
Os testes aplicados na comunidade apontaram 110 pessoas negativas ao vírus Sars-Cov2, totalizando 5947. No entanto, catorze exames indicaram positivos para a enfermidade, chegando a 801 desde o início desta checagem, em abril.
Há, ainda, onze moradores da Cidade positivos para a doença e que estão internados em unidades de saúde. A taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva no Hospital das Clínicas é de 70%, onde 21 de 30 vagas exclusivas para a covid-19 estão ocupadas. Já na rede particular, que tem 10 leitos, o índice chega a 20%.
Já pessoas em isolamento doméstico suspeitas ou com a doença chegam a 252. Toda recebem tratamento médico e são monitoradas.
Quanto a botucatuenses recuperados, o número chega a 705. A pandemia também registra 19 mortes no município.