Preso por suspeita de corrupção, Baldy recebeu título de “Cidadão Botucatuense”

Quando ministro, esteve para liberação de verbas a obras de infraestrutura

Da Redação

Preso na quinta-feira, 6 de agosto, durante Operação Dardanários, o secretário licenciado de Transportes Metropolitanos de São Paulo e ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy, teve uma relação próxima a Botucatu nos últimos dois anos.

Em 2018 esteve, em pleno 31 de dezembro, para assinatura e anúncio da barragem do Rio Pardo, além do anúncio de mais 500 apartamentos do residencial Cachoeirinha. Também houve anúncio de liberação de verbas para a construção do Piscinão localizado às margens da Rodovia Marechal Rondon (SP 300).

Esta relação com a Cidade motivou a entrega do título de “Cidadão Botucatuense”, em 8 de novembro do ano passado. A titulação teve autoria do vereador Laudo, então no PSDB e foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Botucatu.

Câmara Municipal concedeu título de Cidadão Botucatuense a Baldy em novembro

Baldy foi preso junto com empresários, suspeito de fazer irregulares para serviços públicos, especialmente na área da saúde. Os crimes teriam ocorrido entre 2007 e 2014.

O ex-ministro do governo Michel Temer (MDB) pediu licença ontem do cargo de secretário de transportes metropolitanos de São Paulo para formular sua defesa. Baldy alegou não integrar e desconhecer as operações irregulares. Em 2016, ainda deputado, votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sendo que em seu discurso dizia que o posicionamento pelo afastamento era para combater a corrupção.

Leia mais:

http://www.camarabotucatu.sp.gov.br/noticias/em-sessao-solene-sargento-laudo-entregou-o-titulo-de-cidadao-botucatuense-a-alexandre-baldy,11-11-2019#.XyyrqJkCuLM.whatsapp

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!