Revitalização da Major Matheus avança pelo 3º quarteirão
Investimento do Poder Público na revitalização será de R$ 593.500
Da Redação
As obras de revitalização e recuperação da estrutura viária da Rua Major Matheus alcançou o terceiro quarteirão na última semana. Segundo postagem da Prefeitura de Botucatu ocorreram a troca do antigo calçamento pelo piso intertravado, que tem se tornado padrão nas obras públicas no município.
Haverá posterior adequação do paisagismo do local e o reforço de acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência. Ao contrário da Rua Amando de Barros, não haverá extinção de vagas de estacionamento. As obras têm ocorrido no sentido do fluxo da via, ou seja, da Vila dos Lavradores até a confluência com a Avenida Floriano Peixoto.
Investimento do Poder Público na revitalização será de R$ 593.500, sendo que a empresa botucatuense Mulotto tem sido a responsável pelas obras.
O projeto desenvolvido pela própria Prefeitura contemplará construção de novo calçamento, com piso intertravado e tátil, bem como paisagismo. Pela maquete apresentada, não há estreitamento da pista, nem a supressão de estacionamento. Ocorrerá recape asfáltico.
As melhorias serão feitas em trecho estimado de 1 quilômetro, que se estende da R. Vinte e Três de Setembro (quarteirão da Escola Estadual Dom Lúcio Antunes de Souza), chegando até as proximidades da Avenida Floriano Peixoto.
Considerada o coração da Vila dos Lavradores, o Bairro, a Rua Major Matheus foi construída ainda no final do século XIX. Possui mais de 200 empreendimentos em 2 quilômetros de extensão.





