Morre Ruy Bertotti, botucatuense que foi vereador em Bauru
Médico oftalmologista foi eleito em 1976 pela extinta Arena e em 1982 pelo MDB
Do JCNet
O ex-vereador Ruy Celeste Bertotti, de 85 anos, morreu na madrugada deste domingo (6), em Bauru. A família não divulgou o motivo. O médico oftalmologista foi eleito em 1976 pela extinta Arena e em 1982 pelo MDB.
Natural de Botucatu, Ruy cursou Administração Pública Fundação, na FGV, no Rio de Janeiro, onde concluiu o curso de Medicina e iniciou a sua vida política como secretário da União Municipal de Estudantes (UME), onde conheceu Carlos Lacerda.
Depois de formado, o médico oftalmologista se mudou para Bauru a trabalho. Na cidade, ele se elegeu vereador por dois mandatos, sendo o primeiro deles como suplente pela Arena. Na época, Bertotti chegou a assumir por dois anos, após o afastamento do titular da vaga. Na segunda oportunidade, já no MDB, ele conseguiu uma votação maciça. O profissional escrevia bastante para as seções do Jornal da Cidade. Por anos, foi o principal colaborador da coluna “Politicando”, com casos engraçados e curiosos da política.
Esposa do médico oftalmologista, Elza Aparecida de Sá Andreoli Bertotti, de 81 anos, relata que o seu companheiro possuía muitos amigos e um coração que não cabia no peito. “Ele manteve o consultório até dois anos atrás e nunca cobrou daqueles que não tinham condições de pagar. Embora tivesse muitos afazeres, ele dedicou a vida aos nossos filhos, que só nos deram alegrias”, complementa. Ruy Bertotti deixou a esposa Elza, os filhos Guilherme e Daniel, além da neta Isadora.

