Kombi pega fogo em Botucatu; prejuízo é estimado em mais de R$ 10 mil

Incêndio se originou na ignição do veículo, mas causas são desconhecidas

Por Flávio Fogueral

Um Volkswagen Kombi ficou totalmente destruída em um incêndio ocorrido por volta das 14h30 desta segunda-feira, 20 de dezembro, na Rua Dr. Cardoso de Almeida, em Botucatu. As causas são desconhecidas, sendo que o veículo ficou completamente destruído com as chamas, causando prejuízo superior estimado em R$ 12 mil.

Segundo relato do proprietário, o autônomo Adalberto do Nascimento, o incêndio se originou quando o mesmo foi dar partido no veículo, após atendimento na Casa do Cidadão. Foi quando, na ignição, ouviu uma pequena explosão vindo da parte traseira do veículo. Teve tempo apenas de pegar a carteira e os documentos que estavam no painel e sair do interior. Ele estava sozinho no momento do incidente.

“Fui dar a partida e explodiu. Não foi uma explosão alta. Desci, peguei o extintor e heguei a apagar o incêndio, mas as chamas voltaram. Só deu tempo de pegar meus documentos e sair de perto. Até minhas ferramentas queimaram lá dentro”, conta Nascimento. “Tinha pouca gasolina e, se tivesse mais quantidade teria sido pior”, completa o proprietário.

Confira fotos do incêndio:

De acordo com ele, o veículo estava há algumas semanas com ele, sendo que ainda não havia feito nenhum tipo de revisão ou conserto. Retirou apenas o adesivo de transporte escolar e comprou pneus novos.

Populares que estavam nas imediações contaram que ouviram mais algumas pequenas explosões, vindas do interior do veículo e dos pneus, que derreteram com o calor. O Corpo de Bombeiros chegou poucos minutos após o início do incêndio, controlando as chamas. Em determinado momento foi preciso cautela maior já que a parte inferior do motor, próxima também ao tanque de combustível voltaria a apresentar pequenas labaredas. As chamas foram totalmente extintas em seguida.

Os relatos iniciais davam conta de que a Kombi era de propriedade da Prefeitura de Botucatu, fato logo desmentido. O veículo foi comprado para uso particular, mas que anteriormente era usado para transporte de alunos em outra cidade.

Assista aos vídeos:

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!