Casal é preso por tráfico de entorpecentes em Botucatu; armas e mais de R$ 5 mil foram apreendidos
Presos já vinham sendo investigados pela Justiça
Da Redação
Um caso de tráfico de entorpecentes, bem como de posse irregular de armas, foi registrado em Botucatu nesta segunda-feira, 21 de dezembro. O fato ocorreu na Rua Reverendo Francisco Lotufo, no Bairro São Judas Tadeu.
Consta em Boletim de Ocorrência que, por volta das 14 horas, equipes das polícias Civil e Militar realizaram operação de busca e apreensão autorizada pela Justiça. O alvo era um casal que vinha sendo investigado por associação ao tráfico.
Com as equipe de investigadores em campana, foi identificado que a casa era de difícil acesso. Entretanto um pedreiro que ali trabalhava possuía a chave do portão. foi feito o contato com ele, o qual forneceu essa chave e as equipes entraram ao quintal do imóvel.
Dentro do imóvel, foi constatado um barulho de trancamento da porta e fuga desesperada aos fundos da casa, sendo então necessário o arrombamento para entrada.
Quando a porta foi arrombada, seguido pela entrada das equipes, os policiais identificaram um homem no banheiro lançando algo no vaso sanitário e dando descarga.
Nisso, policiais constataram que era um recipiente, sem possibilidade de identificação do material que seguiu no esgoto.
Em determinado momento, o suspeito entrou em luta corporal com as equipes, sendo necessário o uso da força e algemamento para contenção. A pessoa do sexo feminino não ofereceu resistência.
Após a imobilização foi localizado em um móvel, R$ 5.447,00 em dinheiro, 15 munições calibre 38, nove munições calibre 22, 2 munições calibre 36, 01 munição calibre 44, 01 garrucha calibre 36, 3 telefones celulares, 1 tablet, 1 laptop, relógios diversos e diversas embalagens de plástico.
Em um armário localizado na cozinha foram encontrados um recipiente contendo pó branco com aparência de cocaina (237 gramas), 02 balanças de precisão e 01 caderno de contabilidade.
Em um guarda-roupas localizado em um quarto foi encontrado 01 revólver cal 38, com número suprimido, municiado com 05 cartuchos íntegros.
O casal foi encaminhado a Delegacia Sobre Investigações de Entorpecentes (DISE) e estão a disposição da Justiça. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados devido a Lei de Abuso de Autoridade, instituída em 2020.