Pardinho tem a entrega de 77 casas populares da CDHU
Primeira etapa conta com um total de 151 unidades e teve investimento de R﹩ 11,3 milhões
Da Redação
O governador João Doria e o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, participaram virtualmente, nesta terça-feira, 22 de dezembro, da entrega de casas para famílias de Pardinho. Todos os imóveis foram edificados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
Em Pardinho, 77 famílias receberam as chaves na primeira etapa do Conjunto Habitacional Oswaldo Corrêa, que conta com um total de 151 unidades habitacionais e teve investimento de R﹩ 11,3 milhões.
Todas as casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e área útil de 47,87 m² e 49 m². Os imóveis contam com as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico e laje em toda unidade habitacional, azulejo no banheiro e na cozinha, cobertura em estrutura metálica.
O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. O valor da menor prestação é R$ 209,00.