Campanha arrecada quase R$ 55 mil para diagnóstico precoce do câncer infantil em Botucatu
Valor será destinado para a capacitação de profissionais de Saúde da Rede Básica
Da Redação
Campanha promovida em 2020 por uma rede de lanchonetes arrecadou R$ 54.926,40, quantia resultante da venda dos sanduíches, doados pelos restaurantes de Botucatu no dia da campanha, e das camisetas promocionais com a marca alusiva, além da contribuição de pessoas físicas e jurídicas.
A campanha é coordenada nacionalmente pelo instituto atrelado à empresa e, em Botucatu, pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).
Todo o valor arrecadado na cidade (descontando os impostos, no caso do sanduíche) será destinado para a capacitação de profissionais de Saúde da Rede Básica nas 30 cidades que compõem as regiões do Pólo Cuesta e do Vale do Jurumirim sobre o câncer e seu diagnóstico precoce.
Geralmente promovida em agosto, a campanha em 2020 foi adiada para o último dia 21 de novembro, em virtude da pandemia. Os restaurantes participantes cumpriram todas as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus para vender os sanduíches. Para mobilizar a população, uma carreata também foi realizada neste dia, percorrendo algumas ruas da parte central da cidade.