Hospital das Clínicas de Botucatu atinge 113% de ocupação em leitos UTI para Covid-19, maior nível desde o início da pandemia

Para desafogar o índice foram acionados mais quatro espaços emergenciais

Da Redação

Nesta terça-feira, 16 de fevereiro, o Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB), atingiu o maior nível de ocupação de leitos em terapia intensiva (UTI) exclusivos para tratamento da Covid-19. Boletim oficial da unidade, vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) aponta que todas as 30 vagas estão em uso, sendo necessária a abertura de novos espaços.

Ou seja, há 113% de ocupação em leitos UTI para Covid-19. Para desafogar o índice foram acionados mais quatro espaços emergenciais, também em uso por pacientes vindos de todo o interior paulista. Desse total, 29 pessoas já possuem o diagnóstico positivo à enfermidade.

Além disso, a enfermaria possui 43 vagas ocupadas, de um total de 50 disponíveis. Ao todo, há 77 pessoas em tratamento no hospital, sendo que 48 são positivas a Covid-19. Desde o início da pandemia, 306 pacientes receberam alta e 162 morreram em decorrência de complicações do coronavírus.

Confira a nota oficial emitida pelo hospital:

O número de pacientes internados é maior do que o número de leitos disponíveis para covid-19 por seguirmos cumprindo o nosso compromisso em promover assistência à todos os pacientes que precisam do HC neste momento.

Pedimos a todos que mantenham os cuidados essenciais, como o uso de máscara, álcool gel e que evitem aglomerações. Com essas medidas, cuidamos da nossa saúde e do próximo. A conscientização é o nosso maior apoio neste momento.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php