Hospital das Clínicas de Botucatu tem 106% de ocupação em leitos UTI para Covid-19
O HCFMB está com 71 pacientes em tratamento, sendo que 55 já são positivos ao novo coronavírus
Da Redação
Neste domingo, 21 de fevereiro, o Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) opera acima de sua total ocupação de leitos em terapia intensiva (UTI) exclusivos para tratamento da Covid-19. Todas as 30 vagas estão em uso, fazendo com que a unidade acione mais quatro espaços emergenciais. Isso significa índice de 106% de capacidade.
Referenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para assistência da enfermidade, o HCFMB está com 71 pacientes em tratamento, sendo que 55 já são positivos ao novo coronavírus. Desde o início da pandemia foram registradas 168 mortes e 314 pessoas recuperadas.
Leia a nota oficial do hospital:
O HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTICOVID. Neste sábado, atingimos 106% de ocupação, o que significa que além dos 30 leitos de UTICOVID disponíveis no HC, mais dois leitos estão ocupados por quatro pacientes covid positivo.
O número de pacientes internados é maior do que o número de leitos disponíveis para covid-19 por seguirmos cumprindo o nosso compromisso em promover assistência a todos os pacientes que precisam do HC neste momento.