Hospital das Clínicas de Botucatu mantém 110% de ocupação em leitos UTI para Covid-19
Desde o início da pandemia, o HCFMB registrou 190 óbitos de pessoas internadas
Da Redação
O Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB), unidade referenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento da Covid-19 está com todos os seus leitos em terapia intensiva (UTI) operando com 110% de sua capacidade nesta terça-feira, 9 de março. Ou seja, todas as 30 vagas estão em uso no momento.
Para amenizar a demanda foram criados mais três espaços emergenciais, os quais também estão em uso. Ao todo, o hospital possui 83 pacientes positivos ao novo coronavírus internados, sendo que 53 são positivos à doença. A enfermaria exclusiva para a covid-19 no HCFMB tem 51 pessoas internadas.
O HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTICOVID. Nesta terça, atingimos 110% de ocupação, o que significa que, além dos 30 leitos de UTICOVID disponíveis no HC, mais três leitos estão ocupados por pacientes covid positivo.
O número de pacientes internados é maior do que o número de leitos disponíveis para covid-19 por seguirmos cumprindo o nosso compromisso em promover assistência a todos os pacientes que precisam do HC neste momento., salientou o hospital, por meio de nota.
Desde o início da pandemia, o HCFMB registrou 190 óbitos de pessoas internadas, com 361 altas de pacientes.