Professor da Unesp de Botucatu assume presidência da Sociedade Paulista de Infectologia

Entidade é considerada a maior federada da Sociedade Brasileira de Infectologia

Da Redação

O professor Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza, do Departamento de Infectologia, Dermatologia, Diagnóstico por Imagem e Radioterapia da Faculdade de Medicina de Botucatu assumiu, em 23 de fevereiro, a presidência da Sociedade Paulista de Infectologia (SPI) para o mandato 2021/2022. A associação, que congrega médicos infectologistas de todo o Estado de São Paulo, é também a maior federada da Sociedade Brasileira de Infectologia.

“É relevante e simbólico que, em meio a uma pandemia em que nossa especialidade desempenha papel de destaque, a presidência seja assumida por um professor da UNESP”, afirma Fortaleza. “Nossa universidade, tão capilar e distribuída geograficamente tem se destacado no apoio a políticas públicas estaduais.”

O professor Fortaleza é atualmente um dos diretores da International Federation of Infection Control (IFIC) e foi presidente da Associação Paulista de Epidemiologia e Controle da Infecção Hospitalar (APECIH), na gestão 2017-2020. É também membro do Comitê de Contingência contra COVID-19 do Estado de São Paulo. “Entendo que a realidade exige que associações de especialistas exerçam ao máximo suas funções formativas e informativas, além de colaborar, sem perder a crítica, com órgãos governamentais”, conclui o docente.