O homem de 20 anos teve a prisão decretada em flagrante
Da Redação
Um homem foi preso na quinta-feira, 11 de março, em Itatinga, após manter a esposa, de 17 anos, em cárcere privado e também ser acusado de violência doméstica e sexual contra a mesma. O caso ocorreu em Itatinga, sendo registrado pela Polícia Civil daquela Cidade.
Consta que a vítima de 17 anos compareceu à delegacia acompanhada de duas conselheiras tutelares do município, onde apresentou queixa contra o marido, de 20 anos. As conselheiras relataram à polícia que a vítima procurou auxílio, demonstrando pânico e desespero. Disse que sofria violência doméstica como agressões, estupro e cárcere privado e que conseguiu fugir da casa para poder fazer a denúncia.
A vítima ainda relatou que seria morta pelo companheiro caso fizesse algum tipo de denúncia. Na semana que antecedeu a denúncia, disse ter recebido diversos socos, tapas e puxões de cabelo por “não fazer alguns serviços domésticos”. Acolhida pelo Conselho Tutelar, a adolescente tem recebido auxílio social e psicológico.
Quanto ao autor, o mesmo foi encontrado na residência informada às autoridades. Foi necessário o uso de algemas para que não ocorresse reação ou fuga do mesmo. O homem de 20 anos teve a prisão decretada em flagrante, sendo conduzido até a penitenciária de Iaras.
Central de Atendimento à Mulher (180) auxilia mulheres em condição de vulnerabilidade
O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.
O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.