Unimed diz que não há pacientes de Botucatu em sua UTI para Covid-19; mas ocupação prossegue em 55%

No entanto, há nove botucatuenses internados em enfermaria na rede privada

Da Redação

Em comunicado enviado à imprensa, a Unimed de Botucatu, gestora de dois hospitais e que tem atuado no combate à pandemia de Covid-19, salientou que não há nenhum paciente morador do município internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira, 6 de abril.

Segundo a empresa, são onze pacientes vindos de toda a região internados na unidade hospitalar. Ao todo, são 20 vagas disponíveis em seu hospital, instalado na Vila Assumpção.

“Esse resultado reflete duas importantes ações: 1ª a atuação da equipe multidisciplinar de cuidados aos pacientes na Unimed Botucatu, que tem alcançado muito sucesso no tratamento. E 2ª a efetividade das medidas de restrição adotadas pelo prefeito, Mario Pardini, e o Secretário de Saúde, Dr. André Spadaro, seguidas pela população”, afirmou o presidente da Unimed, Dr. Walfrido Oberg.

No entanto, há nove botucatuenses internados em enfermaria na rede privada, segundo boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em âmbito geral Botucatu acumula 10347 casos de Covid-19, com 74 moradores internados em hospitais, sendo que 65 estão em serviços públicos de  Saúde e 440 pessoas em quarentena domiciliar A pandemia ainda causou a morte de 161 botucatuenses,  e outras 9687 recuperados.

A taxa de ocupação de  leitos em UTI na rede pública, em contraponto, há taxa de 105%, onde todas as 40 vagas estão em uso, sendo necessária a abertura de mais dois espaços emergenciais. O Hospital das Clínicas de Botucatu, vinculado ao SUS, atende a todo o interior paulista.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!