Hospital das Clínicas de Botucatu tem 5 altas e 5 mortes pela Covid-19 em pacientes; ocupação de leitos UTI está em 107%

Entre as altas estão quatro mulheres e um homem,  moradores de Botucatu

Da Redação

Nesta quarta-feira, 14 de abril, o Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) contabiliza cinco altas de pacientes internados para tratamento da Covid-19. Com isso, são 490 pessoas que se recuperaram da enfermidade após cuidados na unidade, vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre as altas, são quatro mulheres cujas idades variam de 33, 58 e 64 anos e um homem, de 74. Todos são moradores de Botucatu. Uma mulher, de 59 anos, também deixou a unidade, retornando para Lençóis Paulista.

No entanto, também ocorreram cinco óbitos de pacientes, totalizando 281 desde o início da pandemia. São uma mulher de 50 e um homem de 39, moradores de Botucatu; além de um homem, com 42 anos, de Porangaba; um homem de 61 anos e uma mulher de 55 anos, ambos de Laranjal Paulista.

Neste momento há 106 pessoas vindas de todo o interior paulista para tratamento na unidade. A taxa de ocupação de leitos em terapia intensiva (UTI) está em 107%, sendo que todas as 40 vagas estão ocupadas, sendo necessária a abertura de mais três espaços emergenciais. Já a enfermaria, cuja capacidade é de 70 leitos, está com 63 pacientes.