Botucatuense com suspeita de Covid-19 fura quarentena obrigatório e desacata Guarda Municipal

Homem deveria  permanecer em quarentena até 6 de maio, devido à suspeita de estar com o novo coronavírus

Da Redação

O que era para ser um caso de fiscalização de rotina da Operação Sentinela, criada para monitorar botucatuenses com Covid-19 ou suspeitas da doença, acabou por gerar um boletim de ocorrência por descumprimento das normas sanitárias e desacato a autoridade. O fato ocorreu na quarta-feira, 28 de abril.

Consta em boletim de ocorrência que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para prestar apoio à Secretaria Municipal de Saúde, em uma residência no Jardim Ciranda, onde um dos moradores teria que permanecer em quarentena domiciliar obrigatória até 6 de maio, devido à suspeita de estar com o novo coronavírus. Havia denúncia de populares que o mesmo teria saído da residência, descumprindo a determinação.

Ao chegar no endereço indicado (o qual não foi informado), a equipe da GCM constatou que o mesmo não se encontrava. No entanto, um outro morador da mesma residência, teria começado a proferir ofensas e palavras  de baixo calão aos agentes municipais.

Enquanto isso, o morador indicado pela Secretaria de Saúde chegou à residência. Foi informado da obrigatoriedade de permanecer na casa no período de quarentena e, após a repreensão, também começou a ofender a equipe da GCM.

Devido ao fato, ambos foram autuados e o caso encaminhado à Polícia Civil, que efetuou um termo circunstanciados por desacato. Além disso, devem ser indiciados por crime contra a saúde pública pelo descumprimento da quarentena.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!