Botucatu: mais de 60 pessoas em situação de rua recebem auxílio

Operação envolveu equipes que percorreram ruas e praças da Cidade

Da Redação 

Em uma das mais baixas temperaturas registradas no ano em Botucatu, com 13 graus na madrugada deste domingo, 2 de maio, 67 pessoas que pernoitavam nas ruas foram encaminhadas a serviços de auxílio.

Ação foi da Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM). As pessoas abordadas foram encaminhadas ao Espaço Acolhedor (antigo Albergue) e ao alojamento provisório montado no Ginásio de Esportes, no Bairro Alto.

Medidas integram a Operação Migrante, que visa auxiliar tais pessoas em situação de vulnerabilidade neste período de queda das temperaturas.

Assim como em 2020, o alojamento montado no Ginásio Municipal de Esportes, contém 30 boxes individuais, respeitando isolamento e protocolos sanitários contra a Covid-19. Os boxes são equipados com camas, colchoes, travesseiros e cobertores.

Além disso, será oferecido a esses transeuntes área para banho e higienização, roupas novas e limpas, e alimentação na chegada e na saída do alojamento após o pernoite.

No Espaço Acolhedor há a estrutura de auxílio permanente a essas pessoas, também priorizando a segurança sanitária e protocolos para se evitar a propagação da Covid-19.

População pode acionar a GCM pelo telefone 199, caso verifique situação onde a pessoa venha a dormir na rua.

Leia mais:

Botucatu: Operação Migrante começa com estrutura de acolhimento no Ginásio Municipal