Com Covid, prefeito interino de Anhembi é transferido para o Hospital das Clinicas
Político está com diagnóstico positivo para o novo coronavírus desde segunda-feira, 26 de abril
Da Redação
O prefeito interino de Anhembi, Lindeval Augusto Motta, está internado no Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) para tratamento da Covid-19.
Informação foi confirmada pela família do político. Motta deu entrada na sexta-feira, 30 de abril, devido à uma complicação pulmomar. Não foi divulgado o estado de saúde.
Ele havia testado positivo para Covid-19 na segunda-feira, 26 de abril, e estava afastado de qualquer atividade relativa à Prefeitura.
Motta, que é presidente da Câmara local, assumiu interinamente a prefeitura de Anhembi em 1° de janeiro após a impugnação do então candidato e ex-prefeito Miguel Machado pela Justiça Eleitoral.
Considerando minha condição de homem público e responsável pela segurança de todos os cidadãos deste município, principalmente aqueles que mantiveram contato pessoal comigo nos últimos dias, venho comunicar que lamentavelmente, após alguns sintomas ocorridos no último final de semana,(domingo),testei positivo para o covid-19, nesta segunda-feira, 26/04, motivo pelo qual estou em isolamento desde sábado, seguindo todos os protocolos de segurança objetivando o combate a este vírus maldito que tem assolado a humanidade. Informo que, apesar das dores no corpo estou bem e sob observação da equipe de saúde. Por fim, oriento a todos que mantiveram contato comigo que fiquem atentos e no caso de qualquer sintoma anormal que procurem as unidades da saúde. Que Deus nos abençoe e nos livre desse mal., escreveu Motta em sua rede social, há seis dias.