Previsão é que a campanha seja realizada neste domingo, 16 de maio
Da Redação
A campanha de vacinação em massa contra a Covid-19, que ocorrerá em Botucatu, terá mais quatro postos de aplicação instalados em diferentes regiões da Cidade. Informação foi dada pelo prefeito Mário Pardini na manhã desta terça-feira, 11 de maio, em entrevista à Rádio Clube FM.
Previsão é que a campanha seja realizada neste domingo, 16 de maio, onde mais de 80 mil botucatuenses de 18 a 60 anos receberão a primeira dose da vacina de Oxford/Astrazeneca. O horário de imunização será das 8 às 17 horas e adotará os procedimentos da Justiça Eleitoral para que a aplicação ocorra. Ou seja, serão instalados 45 postos de vacinação em escolas, que são as seções eleitorais.
Conforme o prefeito, os postos adicionais serão instalados no complexo esportivo do Heróis do Araguaia, no Jardim Monte Mor, no Ginásio Paralímpico, no Bairro Alto, no complexo do Sesi- Jardim Aeroporto, e na Escola Francisco Marins, em Rubião Júnior. Tais locais concentrarão pessoas com residência comprovada em Botucatu, mas que não possuam título eleitoral cadastrado no município.
A logística e regras para a vacinação em massa estarão especificadas em decreto a ser emitido ainda nesta terça-feira pelo prefeito Mário Pardini. O gestor frisou que a realização da ação, no domingo, depende do envio das doses por parte do Ministério da Saúde. Segundo ele, os produtos já estão em um depósito em São Paulo e dependem apenas da liberação.