Após polêmica, Prefeitura desiste de cortar palmeiras imperiais plantadas há 35 anos na Major Matheus
O corte havia sido programado, originalmente, para o próximo domingo (30)
Da Redação
Plantadas há mais de três décadas, as palmeiras existentes na Rua Major Matheus, nas proximidades de uma agência do Santander corriam o risco de serem cortadas pela Prefeitura de Botucatu. Isso porque populares solicitaram ao Poder Público que as mesmas fossem retiradas devido à sujeira e danos provocados pelas quedas de partes das mesmas.
O corte havia sido programado, originalmente, para o próximo domingo (30). No entanto, mobilização de outros moradores e de comerciantes contestava a retirada justamente pelo fato de que as árvores não atingiam a rede elétrica. Após contatos dos populares, o setor de zeladoria reconsiderou a atividade. No lugar da retirada total das árvores, será feito monitoramento frequente e podas necessárias.
Confira a nota oficial emitida pela Prefeitura:
A Prefeitura recebeu de moradores e lojistas do entorno solicitações de retirada das palmeiras, em decorrência da queda de folhas e cachos que estariam colocando em risco a integridade de pedestres e veículos. A Zeladoria Municipal e a Secretaria do Verde reavaliaram a situação e decidiram pela manutenção preventiva e periódica nas mesmas a serem agendadas em momento oportuno.

