Guarda Municipal prende homem procurado por estupro a menor no Monte Mor

Prisão ocorreu após denúncia de popular

Da Redação

Um homem de 18 anos foi detido na manhã desta quinta-feira, 27 de maio, por estupro cometido contra menor de idade. A prisão foi efetuada pela Guarda Civil Municipal, na região do Monte  Mor, em Botucatu.

Consta em boletim que durante patrulhamento nas proximidades da praça Eduardo Guedes Cassemiro, os agentes foram abordados por uma mulher que preferiu não se identificar, relatando haver uma discussão entre outros populares, sendo que um deles era foragido da Justiça.

Ao chegar à residência indicada, na Rua José Longo, os agentes municipais entraram em contato com uma mulher, que se apresentou como proprietária da residência. A mesma reforçou não ter ocorrido nenhuma discussão ou briga. Ainda frisou desconhecer que alguém no local tivesse pendências judiciais.

Foi solicitado, então, que todos na casa apresentassem os documentos. Durante consulta ao sistema integrado, um homem de 18 anos tinha mandado de prisão pelo crime de estupro de menor. Foi, então, dada voz de prisão e o jovem encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e, posteriormente, recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga.

O nome do acusado não foi divulgado devido à Lei de Abuso de Autoridade, em vigor desde  janeiro de 2020.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!