Homem é agredido com barra de ferro e pedra em estacionamento na Amando de Barros
Vítima de 42 anos recebeu diversos golpes pelo corpo e cabeça
Da Redação
Um caso de agressão seguido por tentativa de homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira, 31 de maio, na Rua Amando de Barros, em Botucatu.
O fato ocorreu por volta das 22h30 e teve como vítima um morador de rua, de 42 anos, agredido a golpes de barra de ferro pelo corpo e a pedrada. Autores foram outros dois homens, de 36 e 27 anos, que também vivem em situação de vulnerabilidade.
A barra usada no crime foi arrancada do estacionamento. Era usada como suporte para correntes que impediam o acesso de veículos no local.
Uma testemunha viu a agressão e acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) que localizou ambos na Praça Coronel Moura. Admitiram a agressão e foram detidos.
Um dos envolvidos admitiu que a agressão originou após uma discussão e que “estuprado teria que morrer”. O ato não foi concluído porque, segundo ele, havia pessoas transitando pela rua.
O homem agredido foi encaminhado ao Hospital das Clínicas com diversos ferimentos pelo corpo e o quadro é estável. Antes de ser socorrido, murmurou que “não era eatuprador”.
No entanto, contra a vítima consta uma condenação por estupro e diversas passagens por furto. O mesmo havia saído do presídio em 4 de maio. Um dos agressores presos também tinha passagem e condenação por homicídio.