Operação Migrante retira 45 pessoas das ruas na madrugada de frio intenso em Botucatu

Termômetros indicavam 6º celsius na madrugada desta quinta-feira, 1º de julho

Da Redação

Pela segunda noite seguida de frio intenso em Botucatu, a Operação Migrante atendeu a 45 pessoas em situação de vulnerabilidade social e que dormiam pelas ruas da Cidade. Termômetros indicavam 6º celsius na madrugada desta quinta-feira, 1º de julho.

Total de atendimentos da Operação, promovida pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Assistência Social, foi repassado pelo comandante da corporação de segurança, Leandro Destro, para a Rádio Clube FM. Segundo ele, do total de pessoas atendidas durante a madrugada, ao menos três eram consideradas idosas e, portanto, com maior risco de hipotermia- quando o corpo apresenta lesões e mau funcionamento interno devido ao frio intenso, podendo acarretar até na morte. 

Pessoas assistidas foram encaminhadas ao Ginásio Municipal de Esportes, onde há uma estrutura provisória para assistência com camas, chuveiros, cobertas, roupas e alimentação. Outras dez estiveram no Espaço Acolhedor, na Vila Jaú.

Operação Migrante prosseguirá até o final do inverno, em setembro. A população pode colaborar com a ação, acionando a GCM pelo telefone 199 sempre que encontrar alguma pessoa em situação de rua durante a noite.

Leia mais:

Operação Migrante atende a 35 pessoas em situação de vulnerabilidade na madrugada mais fria do ano em Botucatu

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php