Polícia fecha clínica clandestina e prende falso médico em Botucatu

Em algumas das receitas havia encomenda de óculos com valores médios em R$ 400

Da Redação

Uma clínica médica clandestina foi fechada pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira, 28 de julho, em Botucatu. Na ação, um homem foi preso pelo exercício ilegal da medicina. Operação foi deflagrada após denúncia anônima realizada junto à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Vigilância Sanitária.

Tanto policiais quanto agentes da Vigilância se deslocaram até a sede da clínica, na Vila São Lúcio. No local encontraram uma casa onde havia uma moradora, que autorizou o acesso ao interior da residência. Segundo ela, ocorriam atendimentos oftalmológicos de forma beneficente. Um homem identificado como J. W. R. realizava as consultas e ficou constatado que o mesmo não é médico, mas que prescrevia óculos colocando “optometrista” (técnico que faz óculos) nos documentos.

Além dele, dois outros homens, M. V. R. D. e F. S. B. estavam no local e se apresentavam como vendedores de uma ótica, de Osasco. Em algumas das receitas havia encomenda de óculos com valores médios em R$ 400. Também foram apreendidos equipamentos de exames de grau de visão, além de diversas lentes, armações e receitas com a assinatura do optometrista.

Os objetos apreendidos e as pessoas envolvidas foram apresentados ao 1º Distrito Policial onde os envolvidos foram detidos por “exercício ilegal da medicina”, que pode render condenação de dois anos de prisão em regime fechado.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!