Pardini descarta rever liberação das aulas presenciais mesmo com variante delta da Covid
Somente na última semana doze casos da cepa indiana foram identificadas em Botucatu
Da Redação
O prefeito de Botucatu Mário Pardini (PSDB) descarta rever, por ora, rever a decisão de liberar totalmente as aulas presenciais, prevista para esta está quarta-feira, 1° de setembro.
A medida foi colocada em questionamento após a constatação da variante Delta da Covid-19 no município. Somente na última semana doze casos da mutação do vírus SARS-Cov2 foram registrados no município.
Em entrevista à Rádio Clube FM na manhã desta terça-feira, 31 de agosto, Pardini ressaltou que o processo de imunização em massa da população adulta e, neste momento focado em adolescentes, garante o retorno às salas de aula.
Segundo Pardini, a rede municipal se adequou aos protocolos sanitários para poder ter o recebimento dos mais de 13 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Especial e Ensino de Jovens e Adultos
“Não podemos contribuir para esse abismo social entre os jovens. A rede particular se adatou e retomou totalmente suas aulas presenciais. As redes estadual e municipal precisam se adequar. Fui contra o retorno no momento em que houve a explosão de casos sem nenhum tipo de imunização. Mas as crianças e jovens não podem ser prejudicados sem ensino. As Secretarias de Saúde e de Educação têm analisado a doença e adotado medidas para coibir a propagação do vírus. Mas, neste momento, não há possibilidade de mudança no retorno às aulas”, disse Pardini.
As aulas têm retornado gradativamente no município, adotando sistema híbrido e possibilitando a escolha de ensino remoto ou presencial. Ocupação das salas de aula também está limitada para se evitar aglomeração.
Um novo decreto deve ser emitido nas próximas horas pela Prefeitura para regulamentar a retomada das aulas presenciais. O governo estadual, por sua vez, já adota a aula presencial.