Idosa de 89 anos quase é vítima do golpe do falso sequestro
Golpista dizia que apontava uma arma na cabeça da filha da vítima
Da Redação
Uma idosa de 89 anos quase foi vítima do golpe do falso sequestro, modalidade em que a vítima faz transferências bancárias a terceiros após ser convencida de que algum parente estivesse em cárcere.
O fato foi registrado na noite de sábado, 23 de outubro, em Avaré. Consta em boletim que a mulher recebeu uma ligação em seu telefone celular de um número desconhecido. Ao atender, uma pessoa dizia estar na casa da filha e que ela tinha uma arma apontada para a cabeça. Nisso, determinou que o resgate se daria pelo quanto a idosa teria em conta e que o mínimo, seria de R$ 1 mil. A transferência ocorreria por por Pix. Ao fundo, uma voz feminina gritava e chamava pela “mãe”.
Desesperada, a vítima saiu correndo da própria residência e sob forte chuva, buscou ajuda de um vizinho, que é policial militar. O PM, então, aciona ajuda das autoridades, sendo que uma viatura foi até o endereço da filha da vítima. Constatou que ela estava bem e que se tratava de um golpe.
Os policiais levaram a filha até a vítima, que não chegou a fazer nenhuma transferência bancária.
Quando de casos semelhantes a polícia recomenda que nenhum valor seja transferido de imediato e que a vítima mantenha a calma e ouça a conversa por inteiro e observe cada detalhe. Os golpistas, normalmente falam muito e não deixam espaço para contra argumentação. Deve-se também verificar se não há contradições nas informações. Também é necessário fazer denúncia às autoridades.

