Delegacia de Defesa da Mulher de Botucatu atende em novo endereço

Delegacia é especializada no atendimento de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência

Da Redação 

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu está em novo endereço para atendimento público. Desde segunda-feira, 29 de novembro, a unidade policial está na Rua Vinte e Três, nº 208, na Vila dos Lavradores.

O espaço está modernizado para a recepção da população e trabalho policial. O funcionamento da delegacia ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 as 18 horas. Os telefones de contato são 14 3882-0888 e 3814-2636.

A delegacia é especializada no atendimento de mulheres vítimas de violência física, moral e sexual, sendo que a unidade de Botucatu foi uma das primeiras a serem inauguradas no interior paulista. Desde 1996 presta assistência também a crianças e adolescentes vítimas de violência física, moral e sexual.

O Governo do Estado de São Paulo investiu cerca de R$ 20 mil para reforma do prédio e aquisição de equipamentos – compra e instalações de aparelhos de ar condicionado, computadores novos, cortinas, identificação visual e sombrites para as viaturas.
Para receber a unidade policial, durante cerca de um mês o local passou por adequação às necessidades da DDM, que conta com acessibilidade e banheiros adaptados para serem usados por pessoas com deficiência. Neste período, o atendimento não foi prejudicado e continuou acontecendo na sede antiga, na Vila dos Lavradores, também locada pelo Estado.
Além disso, há um espaço coberto e fechado com portas blindex onde será implantada uma brinquedoteca para filhos das vítimas de violência doméstica e garagem com sombrites para as viaturas. Na frente da unidade, também há vagas de estacionamento.
O efetivo, composto por duas Delegadas de Polícia, três escrivães mulheres, dois investigadores e três estagiárias de direito, beneficia 150 mil habitantes de Botucatu, além de atender a população de cidades vizinhas.
Além do atendimento presencial a Polícia Civil também disponibiliz um site exclusivo para registro de denúncias e  boletim de ocorrência. A Delegacia Eletrônica pode ser acessada aqui.
error: Este conteúdo é protegido contra cópia!