Botucatu fará nova ação de vacinação em massa para dose de reforço neste domingo (12)
Aplicação será do imunizante da Pfizer e atende o período estabelecido pelo Ministério da Saúde
Da Redação
Neste domingo, 12 de dezembro, mais de 60 mil botucatuenses receberão a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. O contingente faz parte do estudo de efetividade do imunizante da AstraZeneca, cujas aplicações iniciais ocorreram em abril e agosto.
Ação ocorrerá das 8 as 17 horas nas mais de 40 seções eleitorais e em quatro ginásios (Bairro Alto, Monte Mor, Rubião Júnior e no Sesi), cuja aplicação será do imunizante da Pfizer. Cada cidadão deverá comparecer ao local onde recebeu 1ª e 2ª dose, portando CPF, um documento de identificação com foto (RG, CNH ou passaporte) e a carteirinha de vacinação indicando o recebimento das doses anteriores. Caso essa carteirinha tenha sido avariada ou perdida, é necessária a retirada da 2ª via.
Todo o processo de vacinação em Botucatu terá o acompanhamento e auditoria realizados pelas Forças de Segurança do Município (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar), OAB Botucatu, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo.
Profissionais do comércio terão horário especial, devido a abertura das lojas. Após acordo entre as entidades representativas das classes de trabalhadores e empresários do setor, as lojas abrirão excepcionalmente a partir das 12 horas deste domingo (12). Portanto, as pessoas que integram este grupo terão preferência na vacinação, devendo dirigir-se a uma das escolas ou aos ginásios nos seguintes horários:
- Das 8 às 9h30, trabalhadores de 41 a 60 anos;
- Das 9h30 às 11h, trabalhadores de 18 a 40 anos.
Leia mais:
Vacinação em massa deste domingo terá horário especial para profissionais do comércio

