Moradora de Botucatu é identificada com Covid-19, influenza e resfriado comum simultaneamente

Identificação das três doenças ocorreu por meio de um exame denominado painel viral

Da Redação

Uma médica de 49 anos, moradora de Botucatu, foi identificada sendo portadora dos vírus causadores da Covid-19, da influenza e da gripe comum, simultaneamente. A informação foi dada pelo infectologista Alexandre Naime Barbosa, da Unesp, em entrevista ao UOL, nesta quarta-feira, 5 de janeiro.

Segundo ele, a paciente está recuperada dos quadros de infecção e já retornou às suas atividades cotidianas. Confiorme o médico, a pessoa recebeu as três doses da vacina contra o coronavírus, o que teria amenizado os sintomas da doença e impediu o agravamento do quadro.

A identificação das três doenças ocorreu por meio de um exame denominado painel viral, considerado, segundo o infectologista, o “padrão ouro na investigação de síndromes gripais”, onde a pessoa é testada para diversos típus de vírus respiratórios, o que apontou a presença do SARS-Cov2, causador do novo coronavírus.

Conforme Naime salientou, a paciente esteve em diveros eventos sociais, o que a teria exposto aos vírus. Participou de um torneio de beach tenis, na sequência indo a uma confraternização em uma adega nas proximidades e, depois, foi a uma reunião familiar. Entre seus parentes, ninguém foi diagnosticado com a Covid.

Ela procurou auxílio médico em 21 de dezembro, dois dias depois de apresentar sintomas.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php