Um dos participantes do crime reagiu a abordagem policial e trocou tiros na Marechal Rondon
Da Redação
A tentativa de furto a uma propriedade rural em Conchas acarretou em tiroteio e na morte de um dos envolvidos. O caso ocorreu na noite de sexta-feira, 14 de janeiro.
Consta em boletim de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada por volta das 20 horas, devido a constatação de que três pessoas desconhecidas estavam no interior da casa existente na propriedade, que fica no quilômetro 203 da Rodovia Marechal Rondon, sendo que o imóvel pertence ao policial militar reformado Antonelli, que é vereador em Conchas pelo PRTB.
Antonelli se dirigiu a propriedade ao mesmo tempo que a equipe da PM. Ao chegarem ao local perceberam que os suspeitos estavam ainda no interior da casa, revirando objetos. Ao perceberem a presença dos policiais, tentaram fugir.
Um dos suspeitos, que estava na área externa iniciou a fuga, rumo a um matagal nas proximidades. Outro homem foi preso ainda na entrada da propriedade.
Enquanto vasculhavam a área, policiais encontraram uma TV 20 polegadas, um forno micro-ondas e também um Fiat Palio- usado pelos suspeitos- rentes a um alambrado.
Os dois participantes do crime foram encaminhados ao Plantão Policial. Por volta das 21h45, a viatura da PM percorria a Marechal Rondon quando, no quilômetro 198 encontraram um homem que, ao perceber a viatura, passou a correr em direção contrária.
O suspeito jogou objetos como relógio, óculos, colar ao chão. Alguns metros adiante o mesmo sacou um revólver calibre 38 e disparou contra os policiais, que revidaram ao ataque com dois tiros cada.
O homem foi atingido com dois tiros, sendo um no ombro direito e outro em uma das costelas, perfurando-o. Houve acionamento da ambulância, mas o acusado não resistiu aos ferimentos, vindo a morrer ainda na rodovia.