Dirigentes da Sabesp farão vistoria às obras da represa do Rio Pardo, em Botucatu

Represa do Rio Pardo ficará 9 km à montante da Represa do Mandacaru, acima da Cachoeira do Véu da Noiva

Da Redação

A Sabesp e a Prefeitura Municipal  realizam na próxima quinta-feira (20) uma visita técnica às obras em execução para a Barragem do Rio Pardo, empreendimento que visa garantir segurança hídrica a Botucatu nas próximas décadas.

Participarão do evento a Diretora de Sistemas Regionais da Sabesp, Monica Porto, o Superintendente de Gestão de Empreendimentos de Sistemas Regionais da Sabesp, José Francisco Gomes Junior, o Superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê da Sabesp, Maurício Tápia e o Prefeito Municipal de Botucatu, Mario Eduardo Pardini Affonseca.

A barragem do Rio Pardo garantirá a autossuficiência no abastecimento de água em Botucatu nas próximas décadas. A vazão estimada para atender a população botucatuense nas próximas décadas é de 800 litros de água a cada segundo, muito superior à capacidade média atual de produção do Rio Pardo.

A Represa do Rio Pardo ficará 9 km à montante da Represa do Mandacaru, acima da Cachoeira do Véu da Noiva. Seu volume total de reservação é de 9 bilhões de litros de água. Sua área chegará a 280 hectares, sendo 130 de Área de Proteção Permanente.  Somente a barragem terá 566 metros de extensão, com profundidade que varia entre 15 e 20 metros. Previsão é que a obra esteja concluída no primeiro semestre de 2023.

Além do evento principal, também haverá visita às instalações da Usina de Biossecagem, localizada na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na Fazenda Lageado.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php