Hospital das Clínicas estuda alterar atendimento devido a casos de Covid entre funcionários

Unidade não descarta reagendar exames, consultas e até mesmo cirurgias

Da Redação 

Aproximadamente cem profissionais do Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) estão afastados com sintomas ou confirmados pela Covid-19. Devido a isso, a instituição já estuda mudanças em seu sistema de atendimento.

Nota emitida na tarde desta terça-feira, 18 de janeiro, pelo HCFMB ressalta que deve ser implantada alterações para que os atendimentos não sejam prejudicados em um primeiro momento.

“Devido ao grande número de profissionais de saúde afastados, nossa estrutura atua neste momento acima da capacidade. Sendo assim, o tempo de espera para atendimento em todo o Complexo HCFMB neste momento não pode ser estimado. Cirurgias e consultas eletivas estão sendo reavaliadas de acordo com a nossa capacidade.”, salienta a nota emitida pela unidade.

O HCFMB é a maior estrutura vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) no centro-oeste paulista e atende a mais de 2 milhões de pacientes em diversas especialidades.

Mesmo com a possibilidade de alterações em seu sistema de atendimento, o HCFMB conta com índice baixo de internação por Covid-19, com três moradores de Botucatu internados em sua enfermaria. Na UTI há três pessoas neste momento.

Leia a nota oficial

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), atento ao cenário atual em relação ao aumento do número de casos de síndrome gripal, já trabalha na implantação de medidas internas para otimizar sua assistência.

Devido ao grande número de profissionais de saúde afastados, nossa estrutura atua neste momento acima da capacidade. Sendo assim, o tempo de espera para atendimento em todo o Complexo HCFMB neste momento não pode ser estimado. Cirurgias e consultas eletivas estão sendo reavaliadas de acordo com a nossa capacidade.

O HCFMB reitera que está tomando todas as ações necessárias para que seu fluxo de atendimento volte ao normal o mais rápido possível.