Justiça Federal compra prédio que abrigou a HRP, em Botucatu

A aquisição do prédio ocorreu em dezembro de 2021, após a Justiça Federal autorizar o processo

Da Redação

A Justiça Federal, em Botucatu, terá novo espaço para suas atividades dentro dos próximos meses. É o que foi anunciado pela imprensa local após a compra do prédio da HRP Promoções Artísticas, na Vila dos Médicos, fato confirmado por representantes do empresário Hamilton Policastro, proprietário do edifício. Os valores do negócio não foram informados.

A aquisição do prédio ocorreu em dezembro de 2021, após a Justiça Federal autorizar o processo, por meio do Chamamento 002/2021, onde consta as especificações das necessidades para a atuação do serviço. Segundo previa o documento, a área total precisava ter mínima de 1.252,3 m² e máxima de 2.367,2 m². Além disso, é pedida área útil entre 871 m² e 1 .739  m².

Não há informações sobre valores ou se haverá reformas estruturais

O novo espaço deve conter 04 Gabinetes para Juizes, 02 Salas para os Oficiais de Gabinete, 02 Salas de Audiência
Secretaria da Vara Federal, Secretaria do Juizado Especial Federal, 01 Sala de Conciliação, Central de Conciliação
Setores Administrativos, 01 Sala de Perícias, Central de Processamento de Dados/ Informática, Contadoria, Central de Mandados, Depósito – Desfazimento, Depósito Judicial, Arquivo, Refeitório, Sala da OAB, Área de Custódia Criminal (Celas, Posto Policial), Apoio dos terceirizados – vigilância/ limpeza/manutenção, Almoxarifado, Sanitários Coletivos de Servidores (por gênero) e uma pequena copa, Sanitários Coletivos de Público (por gênero), Sanitários Pessoas com Deficiência (por gênero) e Posto de Atendimento Bancário.

Também foi exigida garagem coberta de 120 m² – previsão de mínimo de 06 vagas cobertas; estacionamento extra (Coberto ou Descoberto), que deverá observar a legislação municipal e contemplar vagas para idosos e pessoas com deficiência.

Atualmente a Justiça Federal ocupa uma área na Vila Assumpção. Há a possibilidade de que o espaço seja cedido ao município para a implantação do futuro Instituto Federal de Educação (IFSP) no município.

Construído no início da década de 2000, o prédio que abrigava a sede da HRP possui três pavimentos, elevadores, salas equipadas com todo conforto e tecnologia, paisagismo e estacionamentos.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!