Morre Elvira Marins, esposa do escritor Francisco Marins e membro da Academia Botucatuense de Letras
Em Botucatu participou de vários projetos sociais e fundou o Grupo Convivência
Por Flávio Fogueral

Morreu nesta segunda-feira, 24 de janeiro, Elvira Bandeira de Mello Marins, esposa do escritor são-manuelense Francisco Marins, aos 94 anos. As causas do óbito não foram informadas.
Nascida no Rio de Janeiro, Elvira era decoradora de profissão. Em Botucatu participou de vários projetos sociais, fundou o Grupo Convivência que era um grupo formado por senhoras da sociedade, com intuito de ajudar, promover palestras, encontros e passeios. O grupo se encontrava quinzenalmente no antigo espaço do Convivium, na Rua Cardoso de Almeida.
Foi casada com o escritor Francisco Marins por 60 anos, até seu falecimento em 2016. Dessa união nasceram três filhos e nove netos. Elvira colaborou com a carreira de Marins em algumas de seus trabalhos literários. Também era membro honorário da Academia Botucatuense de Letras (ABL) colaborando com a entidade.
O velório ocorre no Complexo Funerário de Botucatu e o sepultamento está marcado para as 17 horas desta segunda (24) no Cemitério Portal das Cruzes.
A presidente da Academia Botucatuense de Letras (ABL), Carmem Sílvia Martin Guimarães emitiu nota onde expressou o pesar pela morte de Elvira Marins.
Mais um membro de nossa Academia Botucatuense de Letras- ABL- faleceu: Elvira Bandeira de Mello Marins, Membro Honorário. Que ela descanse na paz do Senhor em quem sempre confiou e, agora, eternamente, ao lado de seu amado esposo. Realmente agora podemos afirmar que “são Imortais”! Com o lema da ABL- “Non omnis moriar” ( Não morrerei de todo)- eles cumpriram sua missão de divulgar a cultura em nossa cidade, região, estado e país. Jamais morrerão. Nossas condolências a toda família., escreveu a presidente da ABL.