Capivara atravessa avenida e se refresca em lago na Praça Brasil-Japão
Ela ficou poucos segundos no local e depois foi para uma casa, nas proximidades
Da Redação
Frequentadores da Praça Brasil Japão flagraram um fato inusitado na tarde deste sábado, 29 de janeiro. Por volta das 18 horas uma capivara passeou pelo espaço e, minutos depois, entrou na lagoa construída no entorno.
Apesar de mansa, ela ficou poucos segundos no local e depois foi para uma casa, nas proximidades, fazendo com que o Corpo de Bombeiros fizesse o resgate do animal, que será avaliado por veterinários da Unesp e devolvido a natureza.
A capivara é o maior roedor do mundo, sendo também o maior mamífero herbívoro da América do Sul. São animais semiaquáticos, que utilizam a água para se alimentar, se reproduzir, se locomover, para fugir de predadores, e, além disso, para fazer regulação da sua temperatura corporal (termorregulação). São classificados como seres calmos e vivem em grupos. Tais animais podem ter de 1 a 1,5 de comprimento e pesar mais de 60 quilos. Apesar de não estarem classificadas na lista de espécies ameaçadas de extinção, são importantes para o equilíbrio do ecossistema.