Câmara de Bauru investigará compra de 16 imóveis para Secretaria da Educação
Negócio totalizou R$ 34,8 milhões para as aquisições dos prédios
Da Redação
Os vereadores da Câmara de Bauru aprovaram nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, instauração de Comissão Especial de Inquérito (CEI) com o objetivo de apurar as desapropriações de imóveis, através de declarações de utilidade pública, ocorridas durante o ano de 2021, a serem utilizadas pela Secretaria Municipal da Educação, que totalizam um aporte financeiro da pasta de Educação de cerca de R$ 34,8 milhões. A proposta é do vereador Eduardo Borgo (PSL) e foi protocolada no dia 5 de janeiro.
O colegiado será presidido pelo vereador Mané Losila (MDB), que também é presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Casa de Leis, com relatoria de Eduardo Borgo (PSL).
São membros os vereadores Serginho Brum (PDT), Chiara Ranieri (DEM) e Junior Lokadora (PP).
O grupo fará a primeira reunião para o planejamento dos trabalhos nesta quarta-feira (9/2), às 14h. As atividades são públicas e serão realizadas no Plenário “Benedito Moreira Pinto”.
A entrega do relatório final, cumprindo o prazo de 90 dias desde a instauração da CEI, deve ocorrer até o dia 9 de maio. O colegiado ainda poderá prorrogar os trabalhos da comissão por mais 30 dias.

