Os motivos do atentado não foram divulgados
Da Redação
A Polícia registrou um caso de tentativa de homicídio em um bar na noite deste domingo, 19 de fevereiro, no Conjunto Habitacional Francisco Blasi (Cohab 3), em Botucatu. Ocorrência terminou com a prisão do autor de disparos de arma de fogo.
O fato ocorreu em um bar instalado na Rua Daniel Antônio Nicolau, por volta das 18h29. Na oportunidade, E.C.R., de 50 anos, entrou no bar portando uma espingarda, vindo a atirar em direção ao proprietário do estabelecimento, A.M., de 55 anos, mas não o acertando. O projétil perfurou a parede próxima à vítima.
Os motivos do atentado não foram divulgados. Após, o acusado saiu em fuga em um carro (marca e modelo não foram informados), com destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada e, durante depoimento, a vítima passou as características físicas, bem como potencial endereço do autor do disparo, onde foi encontrado.
Negou autoria no atentado contra o comerciante, mas confirmou ser o proprietário da espingarda que foi encontrada dentro da casa. Próximo à arma estava uma pequena bolsa azul com dois cartuchos de espingarda
calibre 32.
Durante revista na residência, policiais encontraram dentro do guarda-roupa, uma arma de air soft com carregador; sendo que acima do móvel estava guardado um arpão para caça. Também havia um pote que guardava quatro munições calibre 22. Já no carro do acusado estava a pistola do tipo air-soft com uma fita preta na ponteira laranja.
A arma usada nos disparos foi apresentada à vítima que confirmou ser a mesma. Perícia foi acionada para averiguar os desdobramentos da ocorrência. Devido ao flagrante, o acusado foi preso e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Itatinga, já que o crime de tentativa de homicídio é inafiançável.