Unesp retoma aulas presenciais em 7 de março; alunos terão que apresentar certificado de vacinação

Até a apresentação do comprovante o aluno não poderá frequentar atividades presenciais

Da Redação

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) retomará, em 7 de março, as aulas presenciais em todos seus campi. A retomada, no entanto, estará condicionada à apresentação e cadastro do certificado de vacinação na plataforma da instituição, até o dia 4 de março.

O cadastro pode ser feio pelo hotsite criado pela universidade. Até a apresentação do comprovante de imunização, ainda que matriculado, o aluno não poderá frequentar atividades presenciais. Os estudantes que, por motivo de saúde, estejam impossibilitados de receber a vacina contra a covid-19 terão que detalhar o porquê, por meio da apresentação de um atestado médico que evidencie eventual contraindicação.

Na portaria, há as previsões de cancelamento de matrícula nas disciplinas em que o aluno estiver cursando e, caso não ocorra a comprovação exigida nos prazos especificados, de perda da vaga na Unesp. Todo esse processo será acompanhado por instâncias técnicas das unidades universitárias, tais como as Diretorias Técnicas Acadêmicas e as Seções Técnicas de Saúde, e da gestão central da Universidade, em especial a Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalhador (CSST) da Pró-reitoria de Planejamento Estratégico e Gestão.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!