Reajuste, a ser aplicado a partir de 1º de março, corresponde ao índice de inflação
Da Redação
O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), em reunião realizadana segunda-feira, 7 de março, com o Fórum das Seis, propôs reajustar os salários dos servidores docentes e técnico-administrativos das Universidades Estaduais Paulistas em 20,67%. Esse reajuste, a ser aplicado a partir de 1º de março de 2022, corresponde ao índice de inflação medido pelo IPC-FIPE no período de maio de 2019 a fevereiro de 2022.
Segundo comunicado assinado Carlos Gilberto Carlotti Junior, reitor da USP e presidente do Cruesp, “tal proposta, ao mesmo tempo em que recupera o poder de compra dos salários, respeita o orçamento discutido e aprovado em Conselhos Universitários das três Universidades Estaduais Paulistas para 2022. Importante ressaltar que USP e Unicamp apresentarão o índice de reajuste proposto pelo Cruesp a seus respectivos Conselhos Universitários, para homologação, ainda neste mês de março”.
Ainda ao final do comunicado, “o conselho se compromete a incluir os meses de março/2022 e abril/2022 na discussão do reajuste salarial na data-base de maio de 2023”.
(O comunicado em pdf está disponível neste link)