Mulheres são presas por tráfico de entorpecentes na Castello Branco; no carro estavam 48 quilos de maconha

Condutora alegou que levaria materiais e alimentos para a filha e que conheceria o neto em Botucatu

Da Redação

Duas mulheres foram presas pela Polícia Militar Rodoviária por tráfico de entorpecentes na noite desta quarta-feira, 9 de março, na Rodovia Castello Branco (SP-280), nas proximidades do pedágio de Itatinga.

Consta em boletim de ocorrência que durante fiscalização de rotina, policiais notaram que um Volkswagen Voyage com placas de Dracena (SP), trafegava pelas imediações do pedágio, quando as ocupantes passaram a demonstrar alterações no comportamento, sendo que a condutora tentou acelerar o carro. Dada ordem de parada, foram indagadas sobre a viagem e a motorista alegou que estava a caminho de Botucatu para visitar a filha, conhecer o neto e levar materiais e alimentos, já que a mesma teria uma lanchonete.

A acompanhante salientou que viajava com a mulher pela mesma ser sua funcionária em um restaurante na cidade de Anastácio (MS) e que também iria a Botucatu para ajudar no transporte dos materiais. As duas versões, no entanto, sucitaram desconfiança nos policiais que promoveram vistoria no carro.

Foram localizados na lataria traseira de ambos os lados, nas portas dianteiras e no encosto do banco traseiro do veículo, 65 tabletes de maconha que pesaram 48,100 kg (quarenta e oito quilogramas). Questionadas a respeito, a mulher que conduzia o veículo acabou confessando o crime, inclusive informando que já foi presa anteriormente por tráfico de entorpecentes e que, na verdade, o destino da droga era Pindamonhangaba.

Já a passageira informou manteve sua primeira versão. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante às duas mulheres de 39 e 19 anos, moradoras de Anastácio (MS) pelos crimes de Tráfico de drogas e Associação para o tráfico de drogas.

As mulheres foram conduzidas ao Plantão da Polícia Civil de Botucatu, juntamente com a droga, veículo e demais materiais. Pela delegacia, o delegado de polícia ratificou a prisão em flagrante. As presas foram encaminhadas à cadeia pública feminina de Cesário Lange.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php