Botucatu, 167 anos de união para a construção de uma Cidade

O alicerce de nossa cidade é o Amor e cada um de nós faz parte dessa construção

Por Rodrigo Rodrigues*

Enfrentamos no último ano, o maior desafio de nossa história. Momentos de incertezas, medos, perdas e ainda assim nos mantivemos em pé, lutando, nos apoiando e confiando que dias melhores viriam e aos poucos eles estão chegando.

Ainda não é tempo de baixar a guarda, mas as incertezas estão se dissipando, o medo está dando lugar à esperança e as perdas, essas infelizmente são irreparáveis, o que podemos e devemos fazer é honrar a história daqueles que partiram.

Hoje respiramos um pouco mais aliviados e entendemos que só existe um caminho, o da união, pois quando caminhamos juntos somos imparáveis. Há uma frase que diz: “Toda corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco”, portanto, cuidemos desses elos e esse é o nosso papel como legisladores, como agentes políticos.

Tenho plena convicção do quanto é cada dia mais difícil confiar na política, nos políticos, por conta de todo cenário que acompanhamos diariamente através dos meios de comunicação e das mídias sociais, mas então eu peço algo diferente à você Botucatuense, não nos olhe simplesmente como políticos, nos olhe como homens e mulheres dispostos e empenhados em fazer o melhor que pudermos por nossa amada cidade e ao apagar as 167 velinhas, que nossos desejos, pautados em gestos concretos, se realizem.

Vamos construir essa cidade dos sonhos juntos e que aquilo que nos une, seja infinitamente maior do que aquilo que nos afasta, pois temos diversos exemplos de que o ódio e a falta de diálogo só causam destruição.

O alicerce de nossa cidade é o Amor e cada um de nós faz parte dessa construção, então, que lá no futuro, ao olhar pra trás possamos dizer: “Tá vendo aquele tijolinho ali? Fui eu que coloquei”.

Parabéns Botucatu, parabéns “Botucudos” e com muito orgulho tenha uma certeza, NÓS SOMOS ESPECIAIS.

Paz e Bem!

*Rodrigo Rodrigues (Palhinha) é presidente da Câmara Municipal de Botucatu

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!