Botucatu: palacete histórico da Floriano Peixoto pode ser demolido

Processo de demolição já ocorre no espaço com retirada de janelas e portas

Da Redação 

No dia em que Botucatu completa 167 anos, a Cidade corre o risco de perder um de seus patrimônios históricos. O palacete que pertenceu a família Blasi e também ao arquiteto Eugenio Monteferrante Neto, na Avenida Floriano Peixoto, deve ser demolido.

A demolição já ocorre, incluindo o fechamento por tapumes na parte frontal. Janelas foram retiradas e algumas estruturas já não existem.

Informações obtidas pelo Notícias apontam que o local deve ser destinado a um estabelecimento comercial com a construção de um galpão.

Para tentar reverter a situação, um grupo de arquitetos, historiadores e de populares criou um abaixo-assinado para que o prédio projeto em 1927, e que serviria de casa para a família Blasi. O mesmo grupo pretende acionar o Ministério Público para pleitear urgência no processo de tombamento do prédio.

O abaixo-assinado pode ser acessado aqui.

Prédio foi concebido em 1927

Após a morte de Serafim Blasi em 1932 e de Miquelina Blasi, em 1936, a casa para a filha Adelina Blasi, que viveu no espaço em 1992. No local morou Eugenio Monteferrante, um dos principais arquitetos paulistas até sua morte, em 2013. Desde então o prédio esteve fechado.

O que diferencia a casa dos demais prédios históricos e o estilo arquitetônico de palacete: o da Floriano Peixoto e outro na frente da Ordem dos Advogados do Brasil, na General Telles.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php