Funcionário demitido após vídeo viralizar pode ser recontratado
Prefeito interviu para que o colaborador seja recontratado
Da Redação
Após grande repercussão, o coletor de lixo demitido pela Corpus após um vídeo viralizar nas redes sociais pode ser recontratado ou mesmo ganhar nova oportunidade.
Reunião na manhã desta quinta-feira, 12 de maio, entre o prefeito Mário Pardini e representantes da empresa concessionária de limpeza pública em Botucatu, tratou do assunto.
Segundo fontes do Notícias, Pardini teria pedido que a empresa reconsiderasse o desligamento do funcionário, que tem 30 anos e possui cinco filhos. O representante da Corpus salientou que levará o caso até a direção geral.
Caso não seja possível a readmissão, Pardini frisou que poderá intervir para que o ex-coletor seja contratado por outra empresa terceirizada nos serviços públicos.
O caso gerou repercussão após postagem de um vídeo onde três coletores faziam o trabalho de forma descontraída. O colaborador demitido segurava um objeto que simulava uma arma.
O vídeo tinha como trilha a música “Rap das Armas”, do filme Tropa de Elite, e gerou milhares de compartilhamentos. A empresa alegou que a demissão foi por justa causa por ter descumprido as instruções de trabalho.

