Policiais flagram droga e materiais usados em estelionato durante abordagem na Castello Branco

Contra ambos o sistema policial apontou a existência de passagens por estelionato

Da Redação 

Dois homens,  de 21 e 25 anos, foram detidos na madrugada desta segunda-feira, 4 de julho, por porte de entorpecentes e acusado de estelionato. O fato ocorreu na Rodovia Castello Branco (SP 280), na praça de pedágio de Itatinga.

Consta em boletim da Polícia Militar Rodoviária (PMR), que um Volkswagen Gol, com placas de Londrina (PR), passava pela cabine de cobrança, quando o motorista demonstrou comportamento suspeito ao visualizar que havia policiais no local.

Foi determinado que o mesmo encostasse o veículo e durante consulta ao sistema, ficou constatado que o motorista, de 21 anos, não possuía nem permissão ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva.

Enquanto isso, o acompanhante, de 25 anos, mostrou-se incomodado com a inspeção policial. Contra ambos o sistema policial apontou a existência de passagens por estelionato.

Após indagações, houve revista pessoal sendo que em um dos bolsos do motorista estavam duas porções de cocaína. Já no interior do carro foram encontrados materiais e apetrechos para o cometimento de crimes de Estelionato, entre eles, 393 folhas de cheques de diversos bancos sem o nome do cliente e o número de conta corrente, ou seja, apenas espelhos das referidas folhas, 81 folhas com anotações com dados pessoais de pessoas de diversos Estados do país, 03 espelhos de carteiras/cédulas de identidade (RG) em branco, sendo 02 do Estado do Paraná e 01 do Estado de São Paulo.

Ainda foi localizado 01 notebook, 01 gabinete de computador, 01 HD, 01 pendrive e 02 carimbos com dados de funcionários públicos municipais. Foram localizados ainda 02 porções de maconha na mochila do condutor C., 09 porções de cocaína no console do veículo, próximo ao volante, que o acompanhante assumiu a propriedade, bem como 01 porção de maconha que foi localizada no assoalho do banco do passageiro onde H. estava acomodado.

Após serem indagados novamente, ambos assumiram o envolvimento com o crime de Estelionato, informando utilizarem o material localizado para o cometimento dos crimes. Foi dada voz de prisão aos abordados pelo crime de falsificação de documentos e por porte de drogas, a ocorrência foi encaminhada ao Plantão de Polícia Civil de Botucatu e a delegada de plantão tomou ciência dos fatos, elaborou o boletim de ocorrência, apreendeu os objetos utilizados para falsificação de documentos para passarem por perícia da Polícia Científica.

Os envolvidos foram ouvidos em termos de declarações e liberados. O veículo foi apreendido.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php